quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aniversário da Sis

Olááááá, como estão?

Depois de abandonar meu blog lindo volto com uma... FESTAAAAAAAA! Para me redimir :D
Então, ontem, dia 18, foi aniversário de 17 anos da minha irmã, como amo festas e principalmente organizá-las, pedi para ela no mês passado se poderia fazer uma decoração, simples e linda, pra ela e ela aceitou. Perguntei as cores que ela queria, e para minha felicidade, rosa e marron.

Definido as cores, comecei a pensar nos comes e bebes. Depois de tanto pensar e pesquisar em blogs definido o cardápio.
- Doces: Um bolo simples de chocolate,cupcake's de baunilha com cobertura de brigadeiro, brigadeiros e cakepop's;
- Salgados: Sanduíches naturais, salgadinhos, canapés e um pão quente.
- Bebidas: Água, refrigerante e limonada.
Como lá em casa gostamos de colocar a mão na massa, fizemos o cardápio quase inteiro, menos os brigadeiros (Casa do Brigadeiro) e os salgadinhos(Dona Hilda). Os outros doces foram feitos por mim com ajuda da minha irmã, a limonada e o pão quente minha mãe, os sanduíches minha irmã e o molho para os canapés meu pai. (As receitas postarei outro dia, sem falta, ok?)

Depois comecei a pensar na decoração. Para os cupcakes fiz toppers nas cores rosa e marron alguns com a letra "L" e outros com o número "17". Visitando o blog da Marina encontrei flores feitas de papel de seda, e então fiz duas para compor a mesa dos doces. Para as mesas dos convidados minha irmã, futura estilista, costurou um jogo americano floral e listrado, nas cores da festa. Junto com o jogo americano fiz lacinhos prata com strass para os guardanapos e talheres. E para terminar balões rosa e marronm, porque festa de aniversário sem balão não é festa, não é mesmo?

E por fim, depois de muito trabalho e correria, está aí o resultado:













Foi uma festa simples, só para as amigas delas, mas como foi minha primeira decoração mais, digamos, trabalhada, fiquei feliz com o resultado, por mais que eu saiba que ainda tenho muito o que aprender.
Então era isso por hoje, espero que tenham gostado!!!

Ah claro! No post anterior tinha dito que o próximo seria macarons feitos por mim, mas sem eles por enquanto ok? Pois tentei duas vezes já e não consigo fazer esses malditos, mas eles irão aparecer aqui, aguardem! (Sou Brasileira, não desisto nunca! haha)

Beijos, beijos..
Pode me chamar de Lu!

Um comentário: