terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Inspiração Natalina

Bom dia flores do dia!

Esse clima de natal me deixa, realmente, muita animada! E para animar e inspirar vocês também, hoje colocarei fotos para decorar o dia da ceia de natal.
Na minha família todo ano são feitas duas Ceias de Natal (fora jantares de encerramento que sempre acontecem lá em casa). A primeira sempre acontece uma semana antes do natal, este ano dia 18/12, que é para a família do meu Pai, a Família Boing. Com jantar e amigo secreto. E dia 24 à noite temos a Ceia na praia para a família da minha Mãe, a Família Salvador, com direito a distribuição dos presentes por parte do papai noel.

Como minhas duas famílias são um pouco grande, nunca fizemos jantar utilizando jogos americanos, mesa e talheres arrumadinhos (como veremos nas fotos), como manda a etiqueta. Sempre acontece como um buffet, os pratos, talheres e comidas são distribuídos em um balcão e cada um serve-se e senta-se aonde quiser. Eu, particularmente, prefiro assim quando se trata de muitas pessoas. Mas quando é um jantar para poucas pessoas, aposto todas as minhas "forças" em um jogo americano bem lindo combinado com um arranjo de flor central.

Para decorar a casa ou a área de festas vale arriscar em arranjos de flores, pinhas, bolas de natal, velas, aromatizantes, arranjos com sementes/frutas e pisca-pisca.





Para ceia com poucos convidados, faça uma mesa bem caprichada. Com direito a jogo americano, porta guardanapos com detalhes natalinos, taças, arranjo central e se for do seu agrado, coloque uma lembrançinha junto ao prato.






Para ceia com mais convidados, como minha família, faça um self-service. Não é por ser um buffet que não merece atenção especial. Faça com que a mesa do buffet seja a mesa principal, com arranjos de flores ou com outros objetos de seu desejo, velas e louças organizadas de uma forma leve e ao mesmo tempo atraente.




Por hoje é só pessoal, amanhã tem mais!
E semana que vem, posto a decoração do natal da Família Boing por aqui!

Beijos, beijos..
Pode me chamar de Lu!

FONTE: Nosso melhor amigo GOOGLE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário