quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cupcakes de Natal

Hoje vamos falar de doces! HMMMMM

Não sou muito fanática por doces de natal, como panetone, pêssego em caldas, e essas coisas. Por isso, resolvi fazer para este natal cupcakes! Que tal? Sou suspeita a falar sobre cupcakes, mas eles sempre são bem vindos, em qualquer ocasião, não é mesmo?

Como ainda não fiz nenhum com tema natalino, que tal a receita para o natal de vocês? Sempre faço a massa de baunilha (super, hiper, mega fácil e deliciosa) com cobertura de brigadeiro, pois é o tipo que todo mundo gosta.

MASSA DE BAUNILHA:

Ingredientes:

3 ovos
2 xíc. de açúcar
4 colheres de sopa de margarina sem sal
3 xíc. de trigo com fermento
1 xíc. de leite
1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo:

Bata as claras em neve e reserve-as. Coloque as gemas, o açúcar e a margarina juntos, e bata até obter um creme esbranquiçado.


Acrescente o trigo intercalando-o com leite, quando obter-se uma massa homogênea misture as claras em neve e a essência de baunilha. Despeje a mistura em formas de cupcake (ATENÇÃO: coloque um pouco mais que a metade da forminha só, pois a massa cresce bastante), e coloque para assar no forno pré aquecido por 40 minutos à 180°C. (Pré aqueça o forno à temperatura de 150/180°C)



E aqui estão eles, já assados, prontos para receber a cobertura:


COBERTURA BRIGADEIRO:

Ingredientes:

1 colher de margarina
1 cx. de Leite condensado
Nescau (não sei a quantidade certa, pois sempre fiz no "olhômetro")

Modo de Preparo:

Derreta a margarina em fogo baixo. Acrescente o leite condensado e misture. Logo em seguida, despeje o nescau em uma quantidade que deixe a mistura com tom de marrom, mas não muito escuro. Mexa sem parar em fogo médio. Quando estiver soltando da panela desligue e deixe esfriar. Depois só colocar em cima dos cupcakes.

DICAS PARA ENFEITAR SEU CUPCAKE DE NATAL:

Você pode varias nas cores das forminhas (vermelho, verde, prata, dourado), pode colocar confeitos diversificados (simples bolinhas, estrelas, ou enfeites feito com biscuit), pode fazer toppers com temas natalinos ou até colocar os cupcakes em caixinhas transparente e dar de lembrança.



Quem fizer esta receita, comente aqui se deu certo e se ficou delicioso, ok?

Beijos, beijos..
Pode me chamar de Lu!

Um comentário: